quinta-feira, 2 de julho de 2015

SCM - Supply Chain Management

É uma ferramenta de sistemas de Informação que  possibilita a empresa gerenciar a cadeia de suprimentos com mais eficiência e alcançarem melhores padrões de competitividade, atendendo às necessidades do cliente de forma contínua, partilhando recursos, riscos, custos e benefícios.
O sistema inclui processos de logística para otimizar o atendimento às exigencias dos clientes, os quais abrangem desde a entrada de pedidos até a entrega do produto no seu destino final, envolvendo o relacionamento entre documentos, matérias-primas, equipamentos, informações, insumos, pessoas, meios de transporte, organizações, tempo etc, abrangendo toda a cadeia produtiva. O objetivo principal é criar valor para o consumidor final com variedades de produtos, qualidade, bons serviços e custos adequados com ganhos para os clientes e para a empresa.

OBJETIVOS

Garantia do atendimento de pedidos
Equilíbrio da demanda
Administração de Suprimento suprimento de matérias-primas e insumos
Reduzir perdas nas linhas;
Garantir qualidade;
Redução de custos de distribuição e armazenagem;

O objetivo principal do SCM é levar a quantidade certa de produtos da fonte para o ponto consumo em um curto espaço de tempo e com o mais baixo custo possível. Se uma empresa não dispuser de informações precisas, poderá se sobrecarregar com estoques excessivos, planos de produção inexatos e prazos descumpridos. A incapacidade de transportar produtos de maneira eficiente ao longo da cadeia de suprimentos aumenta os custos e, ao mesmo tempo prejudica o atendimento ao cliente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário